Música do dia./ Hero - Chad Kroeger

Hey pessoas!
Hoje trago com muita alegria uma música que sempre me foi especial.
Ela figura uma ilustre participação em um filme aclamadíssimo de 2002. Talvez você imagine qual é. Entretanto, se não... Digo logo. O filme de que vos falo é o de codinome Spider-Man 1 e a música Hero, um nome um tanto quanto sugestivo. Com certeza este filme é uma outra arte que a mim é de extrema importância.



Composição:Chad Kroeger

Quanto ao que sinto sobre a música. Hum... Vamos lá. ;D
Não há um fato específico que tenha ocorrido comigo para eu admirar tanto esta canção, mas de uma coisa tenho certeza: Esta música consegue me trazer uma sensação anfótera.
Mas anfótera por quê?
Porque o caráter dual desta obra incute sobre mim uma tristeza, uma felicidade, uma impressão de incapacidade e capacidade ao mesmo tempo. Comtemplar esta arte, ao meu ser, nada mais é do que experimentar algo sem palavras. Algo mágico. Simplesmente perfeito.
Agora, em se tratando de uma análise técnica a música é bem fácil, com uma harmonia e arranjo predominantemente simples. O que se destaca mesmo é a letra e melodia. A bateria, por sua vez, não fica atrás, mesmo com uma rítmica simples. A utilização do Chimbau* me agradou deveras. O dedilhado em alguns momentos também chamou-me a atenção.
Bom, é isso. Espero que gostem!!!
Comente e ajude-nos com o projeto!

Beijos às gatas e abraços aos gatos!;D
Eddie

* Pratos que dispostos sobre um pedestal possuem suas faces voltadas umas às outras. Para que funcionem devidamente são acionados por um dispositivo (pedal) em que o baterista deve pressionar com um dos pés. A distância entre os dois pratos pode ser regulada e assim produzir efeitos diversos.
A música é um jantar que alimenta a alma.
EddieArts

2 comentários:

Bacilla disse...
11 de dezembro de 2009 às 21:43

o filme, a trilha sonora e tudo mais, tudo muito bom. Valeu por nos trazer essa música!
Eu só achei muito editada a voz do cara..

Dante Lass Erbe disse...
12 de dezembro de 2009 às 21:36

Opa, muito legal a música! Eu pessoalmente gostei bastante do filme, mas nunca dei muita atenção a trilha sonora, valeu pela música! ^^

Postar um comentário

Gostou do que escrevemos? Críticas? Sugestões? Fique à vontade.