Música do dia./ Knockin' on Heaven's Door - Eric Clapton Version

Aloha muchachos e muchachas!

Como andam as coisas??

Por aqui, tudo está indo nos conformes... Ou creio que está.
Mas anyway...

Vamos à música do dia. Uma música extremamente conhecida no cenário mundial. Chega a ser intrigante o sucesso que ela tomou após sua criação.
E não podia ser diferente. A música, mesmo tendo uma estrutura super simples, tem um "Q" a mais. Ótima de se tocar entre amigos, ficar improvisando etc. Creio que a energia que ela nos transmite é o ponto chave para decifrar o tamanho sucesso que fez.
Como toda música de proporções impactantes, esta possui milhões de versões, sendo mais conhecidas as de Guns' n Roses e Avril Lavigne.
E hoje, tenho o imenso prazer em vos apresentar a versão do aclamadíssimo guitarrista, Eric Clapton.
Sintam a rítmica da canção. Algo bem suingado e envolvente.
A música é entoada como um reggae, que teve um arranjo bem trabalhado devido a variedade instrumetal, principalmente. As diversidade de instrumentos traz um tom único à peça. Com diversos timbres a banda conseguiu trazer uma personalidade diferente à música.
Escutem e reparem bem no que disse!^^


É isso...
Ah... Antes que eu esqueça, a música é de composição de Bob Dylan e se chama Knockin' on Heaven's Door.
Espero que apreciem, sem moderação! ;D


Comente e ajude-nos a crescer!



Beijos às gatas e abraços aos gatos!


Eddie


A música é um jantar que alimenta a alma.
EddieArts

2 comentários:

Bacilla disse...
5 de janeiro de 2010 às 13:29

existe uma versão do Clapton junto com o Bob Marley se eu não me engano. Inclusive o ritmo reggae dessa música tem algo a ver com o marley, eu acho. Houve uma época em que o clapton tava interessado nas músicas do bob marley, e até por isso ele gravou a música I shot the Sheriff, cuja composição é do marley.
Enquanto a musica aqui postada, eu ainda gosto mais da versão do Guns 'n' Roses.

EddieArts disse...
5 de janeiro de 2010 às 20:37

Humm... Deve ter a ver sim. O Reggae mostrou-se muito bem nas mãos de Eric, dá para ver só por esta música.
Eu gostei demais dessa versão que postei, mas minha favorita também é a do Guns. Aliás. A primeira vez que escutei essa música foi com o Guns e não com o Dylan. Minha favorita é a do Guns. xD

Postar um comentário

Gostou do que escrevemos? Críticas? Sugestões? Fique à vontade.