E ai pessoal tudo bom?
Trago a todos hoje uma das melhores faixas de Jazz que já tive a oportunidade de apreciar!
Blue Rondo A La Turk, do The Dave Brubeck Quartet , não chega a ser a mais consagrada musica deste incrível quarteto, sendo bem menos conhecida que outras obras primas, como Take Five.
Entretanto no que se trata de emoção, não enxergo paralelo em toda obra deste quarteto.
Compositor(es): Dave Brubeck
Espero que apreciem tanto quanto eu.
Para os que gostarem recomendo baixar uma versão em MP3 de melhor qualidade, garanto que a experiência será ainda melhor!(Sugiro o álbum Time Out, disponível em vários sites de torrent!)
Espero poder voltar em breve!
Até a próxima...Fiquem a vontade para comentar
4 comentários:
Valeu bixo, depois de você ter comentado o take five comigo, eu comecei a ouvir bastante jazz, inclusive fora do 'casual'. Esse quarteto é muito bom.
Bom post
Adoro este grupo, tomei conhecimento em um restaurante de curitiba, em um dia desses!
Parabens pelo Blog!
Opa!Ora...Ora...O que vemos por aqui!?Ou melhor...Escutamos por aqui!?;D
Cara, valeu pelo post!=D
Um jazz sempre enriquece nossas almas. Ótimo, por sinal.
Há quem diga que o jazz soa Parnasiano demais, apresentando apenas técnicas e estudos muito avançados. Não discordo, até porque este é um dos estilos que mais cultua a forma da música, passando muitas vezes por todos os modos gregorianos, tópicos frasais e instrumentos dos mais variados possíveis. Este tipo de música parece um tanto quanto massante a muitos mas, no entanto, é um dos mais apaixonantes.
Um bom jazz, um bom Café, uma bela vista e ainda uma ótima companhia são uma maravilhosa forma de se passar um fim de tarde.
Ótimo post!
Obrigado!!
Abraços!!!
Realmente, Blue Rondo é a música mais rica do Time Out, na minha opinião. Take Five é sublime, porém muito repetitiva, enquanto Blue Rondo é contagiante, com altos e baixos, novidades do começo ao fim... uma montanha-russa.
Também me surpreendeu como esse blog é eclético ^^ keep up the good work.
Postar um comentário
Gostou do que escrevemos? Críticas? Sugestões? Fique à vontade.