The Sky is Crying - Stevie Ray Vaughan

Olá gente...
A princípio quero apresentar-me.
Sou estudante e músico, estudo esta maravilhosa arte a uns 6,7 anos mais ou menos. Sou fascinado por este mundo!=D
Minha maior influência é advinda do Rock, Metal e Flamenco entretanto, passeio por muitos outros estilos. Estarei aqui ao seu dispor caso tenha alguma dúvida e eu puder ajudar!
Podem de me chamar de Eddie.
É isso...
E para dar início a análises trago a vocês um álbum de blues muito bom.

Aí vai:

The Sky is Crying - Stevie Ray Vaughan



Boot Hill:
Um típico blues daqueles em que se reconhece só pelo início, aliás, se você ver algum filme americano em que uma cena apresente um bar, boteco etc, com certeza essa música terá uma grande possibilidade em estar fazendo fundo ao cenário. As teclas me fascinaram. Uma boa abordagem. Uma música que vai direto ao ponto. Seja no tempo de execução seja em qualquer outro fator.

The Sky is crying:
A faixa que leva o nome do disco. Pois bem. Com uma guitarra muito bem característica nosso SRV inicia tal música com fraseados bem bonitos. Por detrás o baixo apresenta-se bem marcado. As teclas, no caso, um órgão, segura as pontas muito bem fazendo seus acordes em boa parte da música. Creio que a música poderia ter sido mais concisa. Mas, mesmo assim, está muito boa!

Empty Arms:
Como sempre Vaughan e sua guitarra bem fraseada. Um início explorado por uma guitarra que traz slides e bends típicos de um "blueseiro" , se é que me entendes, intercalada à uma bateria bem direta ao ponto, com frases curtas que transmitem logo a ideia a ser exposta... Uma ótima introdução. Talvez a letra cantada não tenha me chamado tanta atenção quanto a parte instrumental, mas a música é boa.

Little Wing:
Uma releitura de uma música bem famosa de nosso eterno Jimi Hendrix...Um início sem igual. Com um baixo muito suculento aos ouvidos e uma guitarra para requintar ainda mais a iguaria. Esbanjando belos ligados, trêmolos, bends etc. Uma ótima execução de todos esses artifícios dos quais nós, músicos, dispomos transforma essa música uma ótima peça de estudo. Certamente uma ótima música, ainda mais nas mãos de um mestre como Stevie.

Wham!:
Iniciada por um riff que não me agradou. Creio que a rítmica da sequência de acordes tocados pela guitarra poderia ter sido mais elaborada.

May I Have Talk With You:
Mais uma típica música de bar americano, Strip club e afins. O baixo mesmo simplório conquista facilmente aqueles que tem uma quedinha por graves e nos transmite um gostinho da sensação de estar em um lugar com luzes baixas e matizes de um bege impressas nas paredes do recinto. Talvez um aconchegante bar ou restaurante. A guitarra apresenta ideias sucintas e agradáveis. A voz me agradou. A bateria, no entanto, abusou de pratos. Uma música bem boa.

Close to You:
Em rítmo envolvente essa música atrai apreciadores de momentos bem descontraídos. Ótima para se escutar entre amigos ou sozinho. Além de tudo, uma música curta. Ótima!

Chitlins con Carne:
Olha só que introdução mais cara de intelectual que senta às 6 da tarde em algum bar na frança para apreciar um bom chá e uma boa companhia ou um livro. Não acham? Bom...Digo isso sem tom pejorativo algum, até porque gostei demais dessa abordagem da música. Muito atraente o instrumental. Ótima!

So Excited:
Bela entrada! Uma guitarra muitíssimo sensual. Música bem boa!

Life by the Drop:
Sem dúvidade alguma, esta é "A" música do cd. Uma melodia e letra lindas. Um ótimo riff, singelo e belo. Esse violão de 12 cordas com certeza encanta qualquer um que esteja, assim como eu, propenso a comprar um brinquedinho desses. Essa faixa é uma jóia preciosíssima. Ótima para tocar em bandas ou entre amigos . É isso!


Bom...É isso! Um ótimo cd! Eu escutaria se fosse você!^^
Beijos às gatas e abraços aos gatos!^^

Eddie Fernan Hunter
A música é um jantar que alimenta a alma.
EddieArts

3 comentários:

Rebecca disse...
10 de agosto de 2009 às 02:25

aqui to eu de novo dando uma força para meu amigo edward!
bom... não ouvi as músicas ainda... mas gosteii da despedida do seu post! !;D
aH! não esquece de um dia fazer um post pro nigel kenndy!
bejocas

Bacilla disse...
10 de agosto de 2009 às 02:26

Cara, eu tenho que parabenizar você pela escolha do álbum, pela escolha do artista e principalmente pelo texto que você escreveu. Muito bom mesmo.. continue assim =D
Abraço

Camila disse...
1 de setembro de 2009 às 19:06

Puts, demorei e demorei muuuito, desculpa!! >.<
Mas finalmente vim aqui pra falar a mesma coisa de sempre, como você escreve bem né?! *-*
Ah e é claro, as músicas são demais!! Eu ouvi todas!
Assim, eu não conhecia bem, mas gostei MUITO!! São muito boas, fora o seu texto né, que nem preciso falar!!
Amei a música "Little Wing", aah *.*

Maninho, mais uma vez, foi mal pela demora! xP

Postar um comentário

Gostou do que escrevemos? Críticas? Sugestões? Fique à vontade.